quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cãozinho encontrado num iceberg


incredible ice journey A incrível história de um cão encontrado num iceberg
Um cão foi encontrado perdido, à deriva sobre um iceberg no Mar Baltico. O animal foi descoberto a cerca de 18 milhas da costa.  Os marinheiros do navio que descobriram o animal, conseguiram resgatá-lo e o levaram para a segurança da embarcação. Os problemas do pobre cachorro começaram quando ele se viu preso numa parte congelada de um rio, em Vístula, prto de Torun. O gelo se soltou e o pobre cão não teve coragem de pular para a margem. Ele acabou descendo o rio sobre o gelo. Um dia depois, o cão teria sido visto por testemunhas enquanto descia o rio na direção do mar. Ele foi visto em Grudziaz, a cerca de40 milhas rio acima de onde ele partiu. Na ocasião, um bombeiro tentou laçá-lo, mas não obteve sucesso e o animal continuou sua bizarra jornada.
As rochas espessas de gelo flutuante impediram que embarcações fossem ao resgate do animal. Uma outra tentativa de laçar o pobre animal foi feita em Kwidzyn, 22 milhas adiante, próximo da costa da Polônia. A partir deste ponto, não ocorreram mais avistamentos e todos pensaram que o cão havia morrido em decorrência do frio, num dos invernos mais rigorosos de todos os tempos nos países do norte.
Mas curiosamente, o animal não havia morrido. Ele apenas viajou sobre o bloco de gelo por 50 milhas até a foz do rio mouth quando um navio de pesquisa acidentalmente encontrou o que lhes pareceu “algo estranho se movendo entre o gelo quebrado”. O navio se aproximou para uma olhada melhor e assim o cão, vira-lata com traços de pastor alemão foi descoberto.    Eles inicialmente pensaram que era uma foca, mas tão logo o animal se moveu, os pesquisadores viram que ele possuía uma cauda peluda e patas compridas.
Ao tentarem se paroximar para resgatar o cão, eles tiveram a dimensão do problema. O barco bateu no gelo, que se moveu, derrubando o animal. ELe se agarrou no gelo como pôde, tentando evitar escorregar para as águas congelantes.  O capitão ordenou que uma pequena equipe da tripulação descesse com uma plataforma sobre o gelo para pegar o cão, que rapidamente saltou para a segurança.Ele não latiu nem ronou em momento algum. Havia apenas o medo em seus olhos.
article 1246539 080A6FD9000005DC 51 A incrível história de um cão encontrado num iceberg
O tempo já estava ficando escuro quando o animal foi enfim resgatado. Segundo o capitão do navio, eles planejavam passar por ali mais tarde, e se de fato não tivessem adiantado a rota, o animal certamente não seria visto na escuridão. “Foi uma sorte estarmos no lugar certo, na hora certa”.
Até agora os donos do animal não apareceram. Se eles não aparecerem, o sortudo cão, apelidado de “Baltic” será dado para adoção.

Um comentário:

Jobenia Marina disse...

Muita sorte desse pobre cãozinho!